Hoje meu filho faz 7 anos, por isso hoje é uma data especial! O Gabriel representa para nós muita alegria, amor e como ele mesmo gosta de dizer, chamego. Como pais, não temos dúvidas que a chegada dele a sete anos atrás, foi o momento mais importante de nossas vidas. Ele é uma expressão do amor de Deus por nós!
Sempre sorrindo, sempre brincando, sempre tirando onda, sempre agitado, sempre amoroso. Assim é o Gabriel. E olhando para ele, me lembro das palavras do Mestre Jesus, na qual diz que devemos ser como criança. De fato, se conseguíssemos ver o mundo com a simplicidade delas, a vida seria melhor. Por isso, hoje quero abençoar meu filho, mas também quero pedir a Deus que me faça como ele!
24 de julho de 2012
Eu quero ser igual ao Gabriel.
Marido da Elza. Pai do Gabriel. Pastor na Comunidade Cristã Redenção. Alcançado pela infinita graça de Deus.
11 de julho de 2012
Redoma de vidro
No tempo em
que os reis deveriam subir a guerra, Davi decidiu ficar no palácio. Essa
decisão foi desastrosa para ele, pois devido a ela, ele veio a adulterar.
Infelizmente, na vida de um líder é assim, se ele não cumpre a agenda de Deus,
está correndo sérios riscos. Mas, na verdade, este artigo não é sobre o
adultério de Davi. Gostaria de fazer uma reflexão sobre a responsabilidade de
um líder de sair do palácio. Isso mesmo, nós, líderes cristãos,
temos uma forte inclinação de perdermos a perspectiva da realidade que nos
cerca, devido a própria demanda ministerial ou por um conceito errado sobre o papel de um líder. Imagino que era por esse motivo, que Deus não permitia a um rei ficar
apenas no palácio. Ele deveria também ir para o campo de batalha.
Isso me faz
pensar que, por mais distante possamos chegar, ou por mais que tenhamos êxito
em nosso ministério pessoal, nunca podemos permitir que as pessoas ou as
circunstâncias nos coloquem em uma redoma de vidro, protegidos e alheios as
necessidades daqueles que estão a nossa volta. Precisamos nos humanizar mais.
Precisamos nos conscientizar mais sobre as demandas que nos cercam. Precisamos
nos doar mais ao serviço que Deus confiou em nossas mãos. Davi errou quando
adulterou, mas também errou quando permitiu que o conforto do palácio o
impedisse de estar no meio do povo, no campo de batalha, onde Deus, afinal de
contas, nos chamou para estar.
Marido da Elza. Pai do Gabriel. Pastor na Comunidade Cristã Redenção. Alcançado pela infinita graça de Deus.
8 de julho de 2012
Eu não preciso da igreja!
A mais ou
menos três anos atrás, li um artigo de um cidadão que falava sobre a
experiência devocional maravilhosa que ele tinha vivido num domingo à noite.
Mas o mais estranho era que ao invés de estar numa igreja cristã, como de costume, ele estava num show de MPB. E ao relatar esse “momento espiritual” que
ele vivenciou, ele faz uma crítica aberta ao culto cristão atual. Chega a
insinuar que o Chico Buarque de Holanda tem mais a nos ensinar sobre o bom e o
belo, sobre o amor e os relacionamentos, que muitos (ou quase todos) ministros
de Deus, e que ao aprender sobre essas coisas com esses “novos ministros”, ele
conseguia entender melhor a Deus e o seu Reino. Em suma, ele
disse que era melhor ver um bom show de MPB (como se isso existisse! rs) do que
participar de um culto cristão cheio de clichês e ensinos desconexos.
Interessante, não é mesmo?
É óbvio, que
existem muitos cristãos imaturos e rasos por aí e muitas igrejas limitadas em
sua capacidade de produzir boa música e mensagens coerentes. Mas mesmo assim
são filhos de Deus movidos pela graça redentora. É óbvio também, que existem
muitas pessoas não cristãs capazes de nos ensinar coisas importantes sobre a
vida. Mas uma coisa é fato bíblico inquestionável: coisas espirituais são
discernidas espiritualmente e os incrédulos não podem entendê-las. Essa é a
loucura da pregação! Então, se você quer ouvir boa música, ou ter uma conversa
agradável sobre o bom e o belo, às vezes não vai encontrar isso na igreja e sim
no teatro da sua cidade. Mas se você quer ouvir palavras de vida eterna, isso
só é possível acontecer onde o povo de Deus está, pois sem arrogância, nem
presunção, somos o oráculo de Deus nesse mundo. Então, entre o show de MPB e o
culto dominical, deixe de lado a pretensão e o desejo de ser diferentemente
igual e vá para a igreja. Quem sabe lá, Deus vai falar com você sobre o que
realmente importa!
“Congregar não é uma opção, é um dever cristão, pois se não fosse,
porque Deus criaria a Igreja?”
Marido da Elza. Pai do Gabriel. Pastor na Comunidade Cristã Redenção. Alcançado pela infinita graça de Deus.
Assinar:
Postagens (Atom)