01.
Trânsito me irrita profundamente, ao ponto de me
irar;
02.
Tenho muita resistência com relação a pessoas
que, do meu ponto de vista, são dotadas de pouca inteligência;
03.
Apesar de ser pastor, muitas vezes não quero
pastorear ninguém!
04.
Não leio a Bíblia todo dia e muitas vezes ignoro
a vida de oração;
05.
Sou ansioso e impaciente;
06.
Tenho a tendência a não permitir que outra
pessoa fale no momento de discussão;
07.
Uso o sarcasmo quando me deparo com situações
onde o argumento sólido é ignorado;
08.
Detesto acordar cedo!;
09.
Muitas e muitas vezes, já quis abandonar o
ministério por puro egoísmo e falta de paciência;
10.
Algumas vezes, sou tomado por um desejo de
reconhecimento e sucesso;
11.
Não me importo se pessoas não gostam de mim.
Isso simplesmente não me incomoda;
12.
Tenho medo de altura e não gosto nem um pouco de
rato.
Você deve estar
se perguntando, porque falar isso? A resposta é simples: reconheço a minha
natureza caída, que está dia-a-dia sendo transformada pelo poder de Deus. Creio
na graça divina e na regeneração em Cristo, mas continuo sendo um pecador carente
de misericórdia, alguém que precisa lutar contra a malignidade que existe
dentro de cada um de nós! E se você não tem problemas e pecados, atire a
primeira pedra, antes é claro de ser arrebatado ao céu, devido a sua grandiosa santidade!
Acho que é importante dizer também o seguinte: não gosto dessas minhas atitudes! Elas simplesmente me aborrecem muito. Por isso, luto diariamente para vencer esse e outros desafios pessoais, crendo que a atuação do Espírito Santo em mim me capacita para isso! Já venci e superei vários erros, equívocos e pecados, mas como já disse em outro post, o pecado é como um rabo de lagartixa. Você corta, ele cresce novamente! Cabe a nós não permitir que isso aconteça! Como? Dependendo de Deus diariamente!
Acho que é importante dizer também o seguinte: não gosto dessas minhas atitudes! Elas simplesmente me aborrecem muito. Por isso, luto diariamente para vencer esse e outros desafios pessoais, crendo que a atuação do Espírito Santo em mim me capacita para isso! Já venci e superei vários erros, equívocos e pecados, mas como já disse em outro post, o pecado é como um rabo de lagartixa. Você corta, ele cresce novamente! Cabe a nós não permitir que isso aconteça! Como? Dependendo de Deus diariamente!