Mano, tive a infelicidade de ver agorinha, no youtube a performance do Pregador Luo no Caldeirão do Huck. Muito ruim! Que música é aquela, pela amor de Deus! O cara tem um tanto de música boa demais e que podem transmitir o Evangelho de Jesus (não uma mensagem "positiva", porque prá isso temos o Walter Mercado. Lembra dele?) e daí vai lá e canta "Som pro Verão". Jesus toma conta! Parece que vale tudo só para aparecer na TV. Só falta levar o cartaz: MÃE, OLHA NÓIS NA GLOBO!!
31 de dezembro de 2011
Que mancada!
Marido da Elza. Pai do Gabriel. Pastor na Comunidade Cristã Redenção. Alcançado pela infinita graça de Deus.
Adeus Ano - Velho!
Adeus ano - velho! Feliz ano - novo!
Que tudo se realize no ano que vai nascer.
Muito dinheiro no bolso, saúde prá dar e vender!
É isso aí, tá chegando o ano – novo! Para mim, que moro no litoral paulista, isso representa praia suja, lotada de paulistano sem noção e um trânsito infernal. Mas fazer o que, eles também merecem ser felizes! Mas não custava nada manter a praia limpa, né! Mas deixando as queixas de lado, vamos ao motivo real deste post: os rituais de final de ano! Cara é muito interessante observar a quantidade de coisa que as pessoas inventam para garantir um novo ano melhor. Coisas como: pular sete ondas; vestir amarelo ou branco; comer lentilha; colocar semente de uva dentro da carteira, entre outras. Chega a ser engraçado o comportamento humano nesta época do ano!
E é claro, nós que fomos salvos em Cristo, também temos as nossas superstições evangélicas. Aliás, tenho percebido que ainda somos um povo um pouco místico e supersticioso. Não pulamos sete ondas e nem comemos lentilhas, mas para alguns, se não começarmos o ano novo dentro de uma igreja (de preferência de joelhos), tá garantido um ano cheio de maldição e problemas. Tem aqueles casos mais bizarros ainda, que durante o ano todo, só pisam na bola com Deus e quando chega o dia 31 de dezembro, colocam no facebook e no twitter (confessionário gospel), frases de agradecimento a Deus pelo ano que passou (agradecer o que? A oportunidade de pecar bastante! Sem noção!), como se isso fosse limpar a barra deles perante o Criador. Mas o pior caso de todos, em minha opinião: os que começam o ano determinando coisas para Deus (tipo oração forte!). Mano, esses são os mais sem noção de todos! O que essas pessoas fazem, mais parece reza brava! Misticismo total!
Bem, dito tudo isso, vai a minha receita para um final – começo de ano legal: esteja junto de bons amigos; aproveite a boa comida que é servida neste dia; não vá à praia se você estiver no litoral; de maneira nenhuma ligue a televisão na Rede Globo; tome cuidado ao voltar para casa, e principalmente, CONTINUE FIRME na presença daquele que é o Senhor da sua vida nos 365 dias do ano! Fazendo isso, não tem como o ano de 2012 ser ruim para você! Um abraço a todos! Feliz Ano – Novo!
Marido da Elza. Pai do Gabriel. Pastor na Comunidade Cristã Redenção. Alcançado pela infinita graça de Deus.
30 de dezembro de 2011
Check - List 2012.
- Avaliações: OK
- Reconhecimento de pontos fortes e fracos: OK
- Metas: OK
- Planejamento: OK
- Agenda: OK
- Resultados: totalmente na dependência de Deus!
“O homem pode fazer planos, mas a resposta e o resultado certos sempre virão da boca de Deus”
(parafraseado da Bíblia)
Marido da Elza. Pai do Gabriel. Pastor na Comunidade Cristã Redenção. Alcançado pela infinita graça de Deus.
Assinar:
Postagens (Atom)