29 de novembro de 2012

Desativei meu Facebook e meu Twitter.


Tomei coragem e fiz! Não aguento mais esse mundo podre das redes sociais! É muita hipocrisia e muita maledicência! Para preservar minha santidade, me desconectei!! Todo crente deveria fazer o mesmo e quem não faz, nem sei se é crente mesmo!
Brincadeira!!!!! Na verdade não existe nenhum motivo “mega-espiritual” para esta “importante decisão”, apenas vontade de me desconectar um pouco. Acho as redes sociais muito legais se bem usadas e, provavelmente devo voltar a usar mais para frente. No mais, abraços a todos!

P.S: vou continuar postando no blog, afinal preciso continuar desafinando, né não?

28 de novembro de 2012

Confissões de um pastor cansado.


Confesso que estou tão cansado com a quantidade de besteiras faladas em nome de Deus dentro da igreja que chego até mesmo a me enojar com tudo isso. O nível de afronta ao Evangelho da Cruz tem sido tão grande que precisamos urgentemente da voz profética que clama contra os vendilhões do templo. Particularmente, acredito que uma nova forma de ser e pensar a vida cristã precisa ser discutida de forma séria e responsável por líderes que de fato se interessam mais pelo Reino de Deus do que pelas suas próprias vontades. Acredito que é necessário dar um basta nessa tendência icônica da igreja brasileira, porque às vezes nos desdobramos para ensinar a Palavra para aqueles que Deus nos confiou para que cuidássemos e daí vem esses pastores de televisão ou os “grandões” do reino deles mesmos e com apenas uma mensagem, jogam por terra todo nosso esforço de conduzir pessoas à compreensão do Evangelho.
Diante desse quadro, confesso que não sei o que fazer. Sinto-me covarde e insignificante demais para dar nome aos bois e condenar abertamente aquilo que julgo ser uma afronta ao Evangelho (aliás, Paulo fez isso!), mas ao mesmo tempo a minha paciência tem chegado ao limite e me sinto mal por não fazer nada por assim dizer! É claro que isso é apenas um desabafo de um mero pastor de uma igreja local, que luta para influenciar da melhor forma possível aqueles que estão a sua volta e que também sabe das limitações de sua palavra e de sua influência. Por isso, espero que Deus levante profetas nessa nação, referenciais de um novo (que de novo não tem nada!) modo de ser cristão e viver a fé. Este é o meu clamor e se você se sente como eu, junte-se a mim nessa jornada de oração.

P.S: sei que muitos vão ler isso e vão achar que eu estou muito crítico e quase rebelde. Para esses, tenho algo a dizer: talvez você tenha razão! A questão é: será que não é tempo de um pouco de indignação? A Bíblia está cheia de exemplos de homens indignados levantados por Deus.

Feridos pela Cruz.


“Trago em meu corpo, as marcas de Cristo.” (Gl. 6: 17)

Pergunto-me constantemente até que ponto a cruz de Cristo deve nos atingir. Até onde devemos ir para que a glória de Deus se manifeste em nós? Não tenho respostas claras sobre isso, mas sei e posso afirmar que a cruz de Cristo e o seu Evangelho irão nos ferir e nos marcar no nível mais profundo que possamos permitir e suportar. Isso não é comumente trazido a nossa mente em dias onde estamos tão preocupados com o nosso bem-estar e comodidade, mas posso afirmar que na mesma medida que permitirmos que a cruz penetre nosso coração, nesta mesma medida entenderemos a graça extravagante de Deus em Cristo Jesus. A cruz irá nos ferir, mas ao mesmo tempo irá nos curar. A ferida causada por ela será tão profunda que arrancará de nós o último suspiro de vida, para que após isso possamos viver a vida de Deus. Qualquer outra mensagem pregada nos dias de hoje é menos que o verdadeiro Evangelho e deve ser rejeitada e considerada ofensa ao Calvário, lugar da nossa redenção.