10 de junho de 2013

Never Say Never!

Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.
E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar".
Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". 
Mateus 4:8-10


Ao chegar em casa depois do culto, sentei-me em frente a TV para ver alguma coisa para me distrair um pouco. Passando pelos canais, vi que um deles estava passando um filme de um jovem cantor e resolvi deixar nesse canal porque meu filho Gabriel sempre quis ver o mesmo. Saí da sala e fui fazer outra coisa e voltei quando o filme já estava quase acabando. Peguei o momento do último show no Madison Square Garden. Literalmente, tinha uma multidão naquele lugar para ver um garoto de 16 anos cantar! Ele faz sua apresentação em meio aos gritos histéricos de crianças e adolescentes. No final, quando está indo embora, antes de entrar no carro, vai em direção a centenas de fãs que se apertam contra uma grade e corre tocando nas mãos daqueles que por ali estão, espremidos e extasiados porque foram tocados pelo seu ídolo. Aquela cena quase me fez chorar, mas não de alegria e sim de tristeza.
Naquele momento, comecei a pensar o que levava aquelas pessoas a se colocarem naquela posição tão desesperada pelo toque de uma pessoa como elas. Mas acho que o que mais me entristeceu foi o fato de saber que este artista vem de uma família cristã. E mesmo assim, lá estava ele saboreando cada momento do culto a si mesmo. Ele é apenas um garoto e não entende dessas coisas, pode ser o pensamento de muitos. Mas o fato é que, nessa idade, já somos capazes de tomar decisões espirituais.
Mas esse post não se trata deste jovenzinho e do “culto” prestado a ele naquele dia. Na verdade, este texto fala sobre um apelo das trevas feito a cada um de nós, porque antes foi feito ao nosso Senhor. Foi oferecido ao Messias todos os reinos em seu esplendor, conquanto ele se prostrasse diante de satanás. Era só isso que precisava ser feito. Adorar quem não merecia ser adorado para então ter o mundo aos seus pés! Obviamente Jesus rejeitou prontamente essa proposta absurda! O diabo está o tempo todo nos oferecendo algo para nos desviar da santa presença de Deus e o mais triste é que muitos tem sucumbido as suas propostas. Talvez o cantor do filme tenha sido apenas mais um desses (espero que Deus mude o coração dele), mas e nós, como reagiríamos diante da possibilidade de ter o mundo aos nossos pés? Será que resistiríamos firmes, mantendo nossa confissão de fé ou nos entregaríamos aos prazeres e as glórias desse mundo? Me dói pensar que muitos já se entregaram e que muitos ainda vão desejar os reinos desse mundo em todo o seu esplendor. Que Deus tenha misericórdia de nós!

Querendo viver para a glória daquele que me chamou todos os dias da minha vida,


TON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário