15 de setembro de 2016

Amor de Deus não é paixonite aguda!

Vez por outra, precisamos parar e refletir sobre alguns conceitos básicos da fé cristã, pois com muita facilidade nos deixamos levar por opiniões que não estão alinhadas as verdades divinas reveladas nas Escrituras. Vejo isso acontecer com relação ao AMOR DE DEUS. Em tempos de uma sociedade infantilizada, imatura e ultrassensível, distorcemos a verdade sobre o Ágape (amor de Deus) para que o mesmo se encaixe nas nossas necessidades mesquinhas e aprove nossos comportamentos pecaminosos.

Pois bem, o que tenho a dizer sobre isso é que muitos estão confundindo AMOR com PAIXONITE adolescente e estas coisas são totalmente diferentes uma da outra, pode ter certeza! Enquanto o primeiro gera compromisso com a verdade, mudança de caráter, comprometimento com entendimento e ações concretas de amor pelo outro, o segundo é apenas uma sentimento intenso que tem por base a satisfação da própria necessidade e por isso passa por cima de qualquer coisa apenas para se auto-satisfazer.

Então, quando novamente tivermos que falar sobre AMOR DE DEUS e a sua GRAÇA (já que uma coisa está ligada a outra), não nos permitamos baixar o nível e transformar o Deus Soberano em um adolescente cheio de testosterona e cara lotada de espinhas. O amor de Deus é coisa séria e não apenas um discurso bobo que mais parece um roteiro ruim de filme da Sessão da Tarde. Se não estivermos dispostos a lidar com todas as implicações deste amor tão exigente (foi a única palavra que encontrei para o momento), então que nem ao menos venhamos a nos aventurar a ensinar sobre o mesmo, pois corremos o risco de conduzir pessoas por um caminho de perdição e isso não é nada bom! Paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário