13 de setembro de 2016

O título não importa, apenas o escritor!

Começo a escrever este texto sem saber ao certo qual o título devo dar a ele. Minha intenção é abordar de forma rápida e até mesmo um tanto quanto superficial um assunto que exigiria uma análise mais profunda e uma exposição textual mais complexa, mas como escrevo apenas como forma de ordenar um pouco melhor os meus próprios pensamentos, então me sinto a vontade para apenas começar a gerar algum tipo de reflexão. Estava pensando sobre a questão da autoestima e da necessidade de aceitação, que na verdade são como irmãs siamesas, unidas desde sempre, num estado de total dependência.

Bom, acredito que ninguém na face desta Terra de meu Deus está livre deste mal. Nunca conheci ninguém que fosse totalmente livre destes sentimentos e acredito que nunca vou conhecer, pois a relações humanas possuem alguns padrões viciados, que de uma forma ou de outra, acabamos por nos submeter a eles. Mas para mim a grande questão não é saber se alguém tem problemas de autoestima e de necessidade de aceitação, mas até onde isso afeta a sua vida e os seus relacionamentos, porque essas coisas podem ser altamente paralisantes e escravizadoras.

Então, acho que a coisa mais inteligente a fazer não é tentar negar o fato de que somos dependentes das opiniões alheias porque sofremos de problemas de autoestima, porque normalmente isso nos leva para um extremo da “rebeldia que precisa ser notada”, que nada mais é do que o problema com uma roupagem diferente. Devemos na verdade, reconhecer essa debilidade humana e estabelecer desafios pessoais para subjugarmos esse mal em nós, contando sempre com a graça maravilhosa do Deus que nos ama. Bom, acho que é isso, talvez esteja dizendo uma grande bobagem, ou sei lá, apenas tentando chamar a atenção. Abraço a todos!

PS: como não pensei em nenhum título, vou intitular esta “crônica” de O TÍTULO NÃO IMPORTA, APENAS O ESCRITOR! hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário