23 de março de 2012

O que todo líder religioso deve evitar.

Escândalos atrás de escândalos! Tempos difíceis para a cristandade brasileira. Temos que lidar constantemente com supostos erros de líderes religiosos, que causam muito transtorno para quem prega a fé bíblica. Por isso, gostaria de expor minha opinião sobre o que todo líder cristão deve evitar para que não venha o escândalo:

1.       Um líder cristão deve evitar a competição com outros líderes. Isso promove divisão no Reino e não agrada a Deus;

2.       Um líder cristão deve evitar o acumulo excessivo de recursos financeiros pessoais provenientes da obra de Deus. Pastor que ficar milionário com a obra está aplicando dinheiro no lugar errado!

3.       Um líder cristão deve evitar a popularidade. Muitos líderes são populares e não conseguem se desvencilhar disso. Mas outros gostam dos sentimentos e benefícios que a popularidade lhes oferece. Isso é pecaminoso e altamente perigoso!

4.       Um líder cristão deve evitar o assédio excessivo. Ninguém está livre de cair no pecado sexual. Por isso, um líder sábio mantém uma distância segura do assédio do sexo oposto;

5.       Um líder cristão deve evitar a incoerência bíblica. Sempre que nos distanciamos dos padrões bíblicos, abrimos a porta para o engano, que trás consigo a vergonha e o escândalo.

Bom, aí estão algumas considerações sobre este assunto tão vasto e polêmico. Que o Senhor Deus nos ajude a preservar a honradez e santidade da sua Palavra e do seu Reino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário