12 de março de 2012

A Verdade dói, mas liberta!

Esses dias, eu tenho ouvido bastante o rapper Mano Reco (apesar dos adolescentes já me chamarem de “tio” e eu estar beirando os quarentinha, eu gosto muito de Rap). E na introdução de uma de suas músicas, ele diz: A VERDADE DÓI, MAS LIBERTA! E ele tem toda razão quando fala isso.
A Verdade, que para nós cristãos, não é um conceito e sim um pessoa (Jesus Cristo), possui a capacidade de libertar uma pessoa de si mesmo, pois sem dúvida alguma, nosso maior Senhor é o nosso próprio ego. E neste sentido, a verdade, além de ser libertadora, também é dolorosa, pois confronta quem somos. Tudo em nós que não está de acordo com o propósito de Deus, é arrancado de nossas vidas pela verdade e isso causa muita dor.
Mas, de fato precisa ser assim, pois a vida de Deus só pode existir onde a vida segundo a carne está sendo crucificada em Cristo. Então, se queremos ser cristãos verdadeiros, precisamos permitir que a Verdade atue em nossos vidas, afetando nossos desejos, anseios, pecados, sonhos e tudo aquilo que não está afinado a vontade do Todo – Poderoso, produzindo assim, a libertação necessária em Cristo Jesus. Portanto, não se esqueça: a Verdade dói, mas liberta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário