3 de setembro de 2016

A vida como ela é!

Eu sou um cristão com muitos dilemas a serem resolvidos. Tenho um temperamento que exige de mim vigilância constante, pois facilmente posso descer da Cruz e agir de forma raivosa e descontrolada. Acho que isso se deve a traços familiares que carrego comigo, mas luto dia após dia para matar esse “monstro” que habita dentro de mim. Sei que não consigo vencer esta guerra sozinho, por isso vivo sob uma condição de completa dependência de Deus neste sentido. Também sou afligido por uma ansiedade crônica, que não é fruto da falta de fé, mas se revela muito mais como um problema patológico que precisa ser tratado, como trato de outros problemas de saúde que tenho que lidar diariamente. A vida é assim, feita de imperfeições e desafios! Mas sei que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e, portanto, percebo que estes males (e outros não citados aqui) subjugam minha alma e me colocam num estado de quebrantamento contínuo diante de Deus. É o tal lance do espinho na carne, se é que você me entende!

Mas paralelo a isso, percebo que o processo de transformação de Deus tem me levado a ser um ser-humano melhor, para que nisso Ele mesmo seja glorificado. Consigo perceber de forma concreta o amor de Deus em minha vida, na graça que Ele tem me dado de ser um bom marido e um bom pai, algo que para mim era impossível acontecer. Também vejo que Deus converteu meu coração ao meu próximo, pois falo isso sem nenhum sentimento de soberba, (até porque quem fez isso foi Deus!) que nada me alegra mais do que ver o bem daqueles que me cercam. Encontro satisfação em ajudar os mais necessitados, sabendo que Deus nos chamou para amar não apenas de palavras, mas com ações concretas. Um Evangelho pregado com ações de amor transforma quem o prega e quem o ouve!

E digo tudo isso por um motivo simples: somos seres em construção permanente. Uma obra inacabada, pois o nosso amado Construtor não está edificando algo sem valor. Então, que possamos viver a vida sabedores das nossas limitações, mas também conscientes que Deus já mudou muitas coisas em nós. Esse entendimento é libertador, pode ter certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário