11 de março de 2013

Chega de cafonice gospel!


A cafonice é um mal social que atinge todos os grupos sociais existentes e a igreja não está isenta disso, infelizmente! Ser cafona é estar desatualizado, descontextualizado, é expressar um conceito ultrapassado e muitas vezes ridículo. Pois bem, depois dessa pequena definição sobre o ato de ser cafona, eis ai algumas cafonices evangélicas que precisam ser avaliadas. Desculpe-me se você faz algumas dessas coisas, mas fazer o que, né?

1.       Dar paz do Senhor quando na verdade você quer que aquela pessoa se lasce é cafona! Diga boa noite. Tá de bom tamanho!

2.       Alguns figurinos de grupos de dança na igreja são cafonas ao extremo. Às vezes parece até roupa de terreiro de candomblé! Miserica!

3.       Vestido de festa (com aqueles brilhos ridículos) num culto de domingo a noite, principalmente no verão, é cafona demais! Tão cafona que merece um prêmio!

4.       Música cristã enlatada e feita para vender CD apenas é de uma cafonice sem fim! Por que não ouvir boa música que aponta para a glória de Deus?

5.       Ir para igreja para ver se alguém repara em você, se te dá atenção e demonstra amor por você, ou para satisfazer os seus desejos egoístas é patético e como um ser patético é cafona, então se você faz isso é o rei da cafonice!

6.       Pastor que se acha dono da igreja é o ser mais cafona do universo! E membro que se acha o rei da cocada preta também é cafona!

7.       Ir para o culto, mas ficar o tempo todo conversando durante o mesmo ou do lado de fora da igreja, além de ser falta de educação é cafona, porque melhor seria se você ficasse em casa! Cafona ao cubo!

8.       Não possuir senso de humor porque você se acha muito espiritual para isso torna você uma pessoa chata e pessoas chatas normalmente também são cafonas!

9.       Postar foto de biquinho no facebook é o cúmulo da cafonice! Afff!! É tão ruim como ir de Crocs para a igreja!

10.   Ser o que você não é somente para impressionar pessoas é a coisa mais cafona de todos os universos! E tenho dito!

É isso aí, depois de escrever este texto altamente edificante, vou descansar, lembrando a todos que escrever um blog também é meio cafona! rsrsrs

2 comentários:

  1. Faltou mais algumas coisas, mais tem uns irmãozinhos, que são correspondentes, ficam twuitando em tempo real na hora do culto.

    ResponderExcluir