3 de março de 2013

Lamentações do Ton.

Tenho feito uma avaliação séria da minha vida e a cada dia me convenço que eu não sirvo para ser pastor de igreja. Talvez um pregador itinerante, ou um consultor para assuntos aleatórios quem sabe, mas pastor, sei lá, acho que não combina! Sinto-me muito limitado para exercer tal tarefa e algumas vezes nem vontade de exercê-la eu tenho. Acho que isso se deve ao fato da minha tendência a incredulidade e a indiferença, ou talvez a minha completa falta de habilidade de ser sensível em momentos que exigem isso. Também pode ser fruto do cansaço excessivo que venho sentindo (e que de modo algum é culpa da igreja local. É culpa minha mesmo!), ou quem sabe das decepções que venho acumulando com pessoas e os seus pensamentos tolos. Vejo que o modelo de espiritualidade cristã brasileira que prevalece nos dias de hoje é tão banal, absurdo e despossuído da vida de Deus, que me canso só de pensar nas bobagens grotescas que ouço e vejo. A sensação é que isso não vai mudar nunca! Pensar nisso, me dá um desespero terrível! Ando muito triste também devido à atitude desprovida de amor de muitos que até pouco tempo se diziam meus amigos, mas não sei se posso cobrá-los, afinal na cabeça deles, eu sou alguém a ser evitado, pois segundo eles sou um rebelde (na verdade, eles têm razão. Rebelo-me contra tudo aquilo  que não entendo e que julgo uma tremenda idiotice!)
Ainda sou jovem, pois tenho quarenta anos, mas me sinto cansado já faz muito tempo. Tem base um negócio desses! Não me sinto um mártir e nem ao menos carrego o sentimento de ser parte de um remanescente fiel que não se dobrou, apenas me sinto cansado e limitado pelas minhas próprias debilidades. Gostaria de ser um cristão melhor, um pastor melhor, um esposo melhor, um pai melhor, um amigo melhor, mas infelizmente estou cansado demais para isso! Alguns, que desejam a nossa desventura (prá não dizer outra coisa!) vão pensar que é a mão de Deus pesando sobre mim. Talvez até seja mesmo! Se eu acreditasse em Alá e não em Jeová, que se auto-define como Amor! Outros vão pensar que é pecado. Posso garantir que não é. Ando cansado até mesmo para isso. Mas sei que se não encontrar urgentemente um lugar de descanso em Deus, isso pode acontecer!
Tentar encontrar respostas às vezes não é o melhor caminho, apesar de ser tentado a fazer isso o tempo todo. Acho que no fundo sou apenas mais um cristão enfadado e cansado, procurando desesperadamente me agarrar com todas as minhas forças em Deus para não perder o resto do bom-senso que ainda me resta. Talvez isso seja estranho para muitos, pois afinal de contas sou pastor. Isso mesmo sou pastor, não o Super – Homem! E o que me resta é esperar que a graça e o amor de Deus seja meu sustento eternamente! É somente isso que desejo, consciente que não é a primeira fez que me sinto assim e nem será a última. Mas enquanto isso, EU CONTINUO DE PÉ, como diz a música da Banda Resgate!

2 comentários:

  1. "Ando muito triste também devido à atitude desprovida de amor de muitos que até pouco tempo se diziam meus amigos, mas não sei se posso cobrá-los, afinal na cabeça deles, eu sou alguém a ser evitado, pois segundo eles sou um rebelde "
    entendo perfeitamente como é se sentir assim,por q ambém passo or isso...
    E ainda levam o nome de Amor Incondicional,amor de Deus!!! Não creio que Deus ama assim!! #desculpafalei

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente Welhington! Foi assim que te conheci. Desejo a você no mínimo 6 semanas longe de tudo isso, em um outro lugar, outro ambiente para descancar e refletir. Essa estrada nao vai ser fácil de ser trilhada, mas vale a pena segui-la. No final dela você será um outro. Isso que dá falar o que pensa! Mas se os sábios se calarem, o reinado da burrice nunca acabará! Grande abraco, Maurício.

    ResponderExcluir