2 de fevereiro de 2012

Big Brother Brasil

Eu ainda não consigo entender porque tanta implicância com o Big Brother Brasil (BBB). Que o programa é um lixo, todos nós sabemos. Que é uma afronta aos princípios de moralidade que nós defendemos, isso também já sabemos. Mas o que eu não entendo é o fato de fazermos deste programa, o bode expiatório da televisão brasileira. Se alguém não gosta de um programa, é simples: mude de canal! Às vezes, acho que existe um pouco de exagero nestas campanhas, quase uma perda de tempo. O mundo vai de mal a pior. O pecado prolifera e o BBB é apenas o reflexo deste quadro pecaminoso. O que estamos esperando? Uma sociedade totalmente evangélica? Uma televisão totalmente pura e santa? Isso é uma grande ilusão!
Na verdade, o que me preocupa bastante, é como a igreja de Cristo tem se relacionado com os meios de comunicação. Isso sim me preocupa, pois acredito que os fins não justificam os meios! No anseio de nos mostrarmos nas grandes mídias, às vezes passamos por cima de princípios e valores do Reino de Deus, ignorando assim, ensinamentos básicos da vida cristã. Não sei o que você pensa, mas o nosso grande problema não é o BBB ou qualquer outro programa imoral que é transmitido pela TV. Nosso maior problema está no fato de sermos tentados e não resistirmos aos apelos sedutores da grande mídia e se preciso for, negociar até mesmo as nossas convicções para estar nela, porque, infelizmente, nos bastidores da notícia, nem todo cristão é santo!

Um comentário: