17 de novembro de 2012

Nós não somos X - Men!

          Não sei quantas pessoas gostam dos filmes da série X-Men, que conta a história de vários mutantes que vivem entre os seres-humanos. Pessoas que sofreram mutação genética e por isso, desenvolveram poderes sobre  -humanos. Quem gosta, sabe que existe um personagem chamado Xavier, que foi quem formou o grupo. Ele tem o poder de se conectar com todos os mutantes do planeta e saber onde cada um deles está. Ele também é capaz de acessar as lembranças mais remotas dos mutantes também e sentir o que eles sentem. Ele é um mentor quase onipresente na vida dos seus pupilos.
          Por que estou dizendo isso? Porque tem gente na igreja que pensa que todo líder, pastor ou qualquer outra pessoa que exerça autoridade é um Xavier, que sabe de tudo, vê tudo e entende tudo! Julgam que alguém imbuído de autoridade tem por obrigação de saber e perceber tudo. E o que é pior, pensam que os mesmos precisam resolver todos os problemas que estão a sua volta. Não querem um pastor, querem um herói mutante! Mas pior que isso, tem pastor que de fato acha que é o Xavier! Homens que que alimentam em seu povo, o sentimento que ele é o "ungidão" do Senhor, aquele que tem todas as respostas e por isso não pode ser questionado. A única atitude para com ele é de honra e veneração.
          Para falar a verdade, não sei o que é pior: quem pensa assim ou quem permite que alguém pense assim sobre ele. Portanto, pastor não é o Xavier e o seu rebanho não é um exército de mutantes conectados a ele!

PS: dito isso, gostaria de novamente reafirmar que se pudesse, eu queria ser o Wolverine e não o Xavier! Ele é mais style! rsrs

2 comentários:

  1. Muito bom, gostei mesmo! Que Deus te ilumine e que você continue com seu bom trabalho! =)

    ResponderExcluir
  2. KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. volverine, irado, gostei muito do blog, parabens ai Bispo,

    ResponderExcluir