20 de novembro de 2012

Algumas pessoas me irritam!


É isso aí, tenho que confessar: pessoas me irritam! Não vou dizer que todas causam em mim este tipo de reação, mas boa parte delas me geram uma certa ojeriza (repulsa). Não gosto do comportamento, do jeito de falar, das ideias, do jeito de andar, etc. Se pudesse, evitaria essas pessoas ao máximo e se possível, nem me relacionaria com elas. É duro admitir isso, mas algumas pessoas me irritam!
Mas me pergunto o porquê disso. O que me leva a sentir coisas tão repulsivas por meus semelhantes? Por que não consigo conviver com as diferenças? Por que acho que tem tanta gente precisando mudar de vida? É difícil responder essa pergunta, por se tratar de algo muito complexo, mas vou me apegar apenas a um argumento: pessoas me irritam porque elas se parecem comigo! Eu me vejo refletido nelas e isso externaliza meus erros e equívocos. E por não gostar disso, e pela profunda dificuldade que tenho de reconhecer essa realidade, eu transfiro minha indignação para elas e não para mim mesmo. No final das contas, quem me irrita não são as pessoas e sim eu mesmo! Isso não é uma verdade absoluta e nem se encaixa em qualquer situação, mas se houver sinceridade em nós, veremos que somos muito parecidos com aqueles que nos incomodam.

PS: acho que o que eu quero dizer com tudo isso é que existem ciscos e existem traves! Qual deles está em nossos próprios olhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário