28 de novembro de 2012

Confissões de um pastor cansado.


Confesso que estou tão cansado com a quantidade de besteiras faladas em nome de Deus dentro da igreja que chego até mesmo a me enojar com tudo isso. O nível de afronta ao Evangelho da Cruz tem sido tão grande que precisamos urgentemente da voz profética que clama contra os vendilhões do templo. Particularmente, acredito que uma nova forma de ser e pensar a vida cristã precisa ser discutida de forma séria e responsável por líderes que de fato se interessam mais pelo Reino de Deus do que pelas suas próprias vontades. Acredito que é necessário dar um basta nessa tendência icônica da igreja brasileira, porque às vezes nos desdobramos para ensinar a Palavra para aqueles que Deus nos confiou para que cuidássemos e daí vem esses pastores de televisão ou os “grandões” do reino deles mesmos e com apenas uma mensagem, jogam por terra todo nosso esforço de conduzir pessoas à compreensão do Evangelho.
Diante desse quadro, confesso que não sei o que fazer. Sinto-me covarde e insignificante demais para dar nome aos bois e condenar abertamente aquilo que julgo ser uma afronta ao Evangelho (aliás, Paulo fez isso!), mas ao mesmo tempo a minha paciência tem chegado ao limite e me sinto mal por não fazer nada por assim dizer! É claro que isso é apenas um desabafo de um mero pastor de uma igreja local, que luta para influenciar da melhor forma possível aqueles que estão a sua volta e que também sabe das limitações de sua palavra e de sua influência. Por isso, espero que Deus levante profetas nessa nação, referenciais de um novo (que de novo não tem nada!) modo de ser cristão e viver a fé. Este é o meu clamor e se você se sente como eu, junte-se a mim nessa jornada de oração.

P.S: sei que muitos vão ler isso e vão achar que eu estou muito crítico e quase rebelde. Para esses, tenho algo a dizer: talvez você tenha razão! A questão é: será que não é tempo de um pouco de indignação? A Bíblia está cheia de exemplos de homens indignados levantados por Deus.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você! E sinto o mesmo quando vejo desrespeito por parte de pessoas que sabem muito bem do evangelho, mais não veem que estão na igreja a prendendo tds os dias, mais fazem de forma errada, falam de forme errada, e dão testemunho de forma errada!
    mais sempre quando abrimos a boca para falar algo, falam que estamos julgando ou sendo indelicado, mesmo falando com jeito! Oque temos que fazer é só orar.. que Deus toma direção e sabe o que faz...

    ResponderExcluir