2 de novembro de 2012

Salve Jorge (A novela).


Quero começar este post dizendo que não assisto novela simplesmente porque não gosto. Nem me lembro mais quando foi a última vez que assisti. Prefiro filme, esporte, programas de informação e seriados. Mas isso é apenas meu gosto pessoal, nada mais. Até porque um seriado, de certa forma, é uma pequena novela e um filme é uma micro novelinha. Então, não posso fazer discurso moralista a respeito de quem acompanha novela, apesar de achar uma perda de tempo. Mas quando irmãos em Cristo começam a fazer campanha na internet contra a nova novela da Globo (Salve Jorge), isso me soa um pouco ridículo. O argumento é que esta novela vai destruir os valores da família. Mas peraí, os valores da minha família quem determina sou eu, não é? E se os púlpitos não estão sendo capazes de contribuir com isso, o problema não é a novela, mas somos nós. Precisamos entender que cabe a nós, Igreja de Cristo, nos responsabilizarmos pela educação de nossos filhos e até mesmo da nossa educação moral. Não está gostando de algo, é simples: use seu controle remoto e troque de canal!
Mas e como fica a situação daqueles que não conhecem a Jesus? A Bíblia nos informa que o mundo jaz no maligno. Partindo desse raciocínio, não é a novela que define o mundo, mas o mundo que define a novela, certo? Para encerrar, quero dizer que a revolução começa quando passarmos a viver intensamente aquilo que pregamos. Foi assim na vida dos apóstolos e vai ser assim na Igreja atual. Não são campanhas bobas sobre novela, política, aborto, homofobia, que vai mudar o mundo, mas o poder de Deus manifesto através de um povo rendido a Ele. 
Ah! Só para terminar: se não gostamos da Globo e fazemos campanha contra ela, não deveríamos comprar CD`s e nem cantarmos músicas de músicos evangélicos que tem contrato com a “Grande Meretriz”. #fikadica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário