22 de novembro de 2012

Seja amaldiçoado!


“Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, seja amaldiçoado!” (Gl. 1: 8)

                Num momento onde a Igreja de Cristo no Brasil precisa lidar com os problemas doutrinários e comportamentais, que são fruto, entre outras coisas, de um crescimento acelerado e desordenado, precisamos ter em mente esta orientação apostólica para nos posicionarmos diante dos desafios eclesiásticos reais que estamos enfrentando.
Com base neste texto, percebemos que o engano pode vir à luz a partir de qualquer pessoa e também pode assumir aspectos de revelação divina, fazendo com a mentira seja tomada como verdade. Para nos protegermos disso, devemos ter a coragem de confrontar o erro, independente de sua procedência. Ninguém está acima das Escrituras Sagradas!
Essa verdade é dura, mas é a Palavra revelada de Deus: seja amaldiçoado todo aquele que perverter o ensino bíblico, pois quem assim age, está afrontando o próprio Deus! E nesse sentido, não importa quem está fazendo isso. Pode ser apóstolo, bispo, pastor, presbítero, diácono ou um membro da igreja. Se ensinar algo que a Bíblia não ensina, seja amaldiçoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário