15 de dezembro de 2012

A Palavra é uma loucura!

“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” (1 Co. 1: 18) 


       Quantas vezes li esse versículo e não dei o devido valor a ele e nem compreendi a profunda revelação que ele contém. Mas pela graça de Deus, essa semana, consegui compreendê-lo de uma forma mais clara e contundente, afinal essa é uma declaração muito radical! Por que a mensagem da cruz é loucura? Existem vários motivos, mas essencialmente ela é louca pelo fato de declarar que um Deus Infinito tomou a forma finita de um homem através de um nascimento virginal, para que através da sua vida e morte pudéssemos ser restaurados em nosso relacionamento com o Criador. Além disso, essa mensagem afirma que este homem, a saber, Jesus Cristo, é possuidor de duas naturezas: a divina e a humana. Ele também tem a capacidade de interferir no curso natural das coisas através do seu poder divino e não só isso, seus seguidores afirmaram e afirmam que ele ressuscitou dentre os mortos e neste momento está assentado a destra de Deus, mas em algum momento da história da Humanidade, Ele se manifestará para efetuar um grande julgamento e assim separar justos e injustos! Isso é ou não é uma loucura completa! Para uma mente dominada pela razão humana isso é algo inconcebível, mas para aqueles que têm a mente de Cristo, isso é certeza gerada pela fé. Se isso é loucura, então me chamem de louco, porque eu creio nisso! 
       Dito isso, gostaria de deixar algumas questões para pensarmos: por que tentamos tornar aquilo que a própria Palavra de Deus definiu como loucura para os que estão perecendo, em algo mais palatável e de fácil digestão? Por que buscamos aceitação de um sistema (que a Bíblia chama de mundo) que, por natureza, é contrário a tudo o que cremos? Por que entramos nesse discurso piegas e sem propósito de que Jesus é legal, o Evangelho é legal e a igreja é legal, quando na verdade, sabemos que o que pregamos é um Cristo crucificado pelos pecados humanos e que se não fosse esse ato de redenção, estaríamos todos condenados a perdição eterna? 
       Pense nisso e tente responder essas perguntas para você mesmo. Eu te garanto, que se você for sincero, muitas das respostas encontradas mudarão a sua forma de pensar a vida cristã. Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário