21 de janeiro de 2013

Acho que estou me tornando crítico demais!


Amo a Igreja de Cristo e por isso me preocupo tanto com o estado em que ela se encontra. Não que eu ache que sou mais zeloso do que o próprio Senhor da Igreja, mas posso afirmar que, na medida das minhas próprias limitações, eu amo o Corpo de Cristo. Provavelmente por isso, aceitei o desafio divino de ser pastor!
Então, que fique claro, quando exponho alguma opinião sobre a igreja, não faço isso como alguém que está de fora só esperando o circo pegar fogo. Isso é uma tremenda leviandade! Estou dentro, faço parte do problema e também da solução! Por isso me julgo no direito e na responsabilidade de me manifestar sempre que necessário contra tudo aquilo, que do meu ponto de vista, atinge frontalmente o glorioso Corpo de Cristo. Não sou arauto, não sou advogado, não sou juiz, não sou escudo, não sou acusador da igreja. Pelo contrário, sou parte dela e a amo, pois entendo que é o Corpo daquele que me redimiu e me restaurou, Jesus Cristo, o Cabeça da Igreja!
Portanto, pensar que alguém que dedica sua vida ao povo que Deus ama, critica apenas pelo prazer de criticar é uma tremenda idiotice! Como é idiota criticar apenas por criticar! Zelo pressupõe avaliação, crítica, correção, exortação e tudo o que for necessário para que o que deve ser, de fato se torne! Paz a todos os amantes da Igreja de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário