9 de janeiro de 2013

Vou confessar que:



Vou confessar que:

01.   Trânsito me irrita profundamente, ao ponto de me irar;

02.   Tenho muita resistência com relação a pessoas que, do meu ponto de vista, são dotadas de pouca inteligência;

03.   Apesar de ser pastor, muitas vezes não quero pastorear ninguém!

04.   Não leio a Bíblia todo dia e muitas vezes ignoro a vida de oração;

05.   Sou ansioso e impaciente;

06.   Tenho a tendência a não permitir que outra pessoa fale no momento de discussão;

07.   Uso o sarcasmo quando me deparo com situações onde o argumento sólido é ignorado;

08.   Detesto acordar cedo!;

09.   Muitas e muitas vezes, já quis abandonar o ministério por puro egoísmo e falta de paciência;

10.   Algumas vezes, sou tomado por um desejo de reconhecimento e sucesso;

11.   Não me importo se pessoas não gostam de mim. Isso simplesmente não me incomoda;

12.   Tenho medo de altura e não gosto nem um pouco de rato.

Você deve estar se perguntando, porque falar isso? A resposta é simples: reconheço a minha natureza caída, que está dia-a-dia sendo transformada pelo poder de Deus. Creio na graça divina e na regeneração em Cristo, mas continuo sendo um pecador carente de misericórdia, alguém que precisa lutar contra a malignidade que existe dentro de cada um de nós! E se você não tem problemas e pecados, atire a primeira pedra, antes é claro de ser arrebatado ao céu, devido a sua grandiosa santidade! 
Acho que é importante dizer também o seguinte: não gosto dessas minhas atitudes! Elas simplesmente me aborrecem muito. Por isso, luto diariamente para vencer esse e outros desafios pessoais, crendo que a atuação do Espírito Santo em mim me capacita para isso! Já venci e superei vários erros, equívocos e pecados, mas como já disse em outro post, o pecado é como um rabo de lagartixa. Você corta, ele cresce novamente! Cabe a nós não permitir que isso aconteça! Como? Dependendo de Deus diariamente! 

3 comentários:

  1. Se voce um dia decidisse se tornar escritor, eu leria seus livros. Voce e coerente, autentico e didaticoo ao se expressar.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso , pessoas como vc pastor são pessoas reais. Hoje em dia nós vemos pastores tendo a postura totalmente contrária, tentando enganar não sei a quem mas fazendo de tudo pra esconder suas fraquezas.

    O importante mesmo é isso...você não fala pra aparecer, mas fala pra sque outros se identifiquem com você.

    E outra coisa importante..vc não liga pra opinião dos outros, hehe. Isso te faz sofrer bem menos.

    Deus abençoe muito vocês!!! Admiro muito o ministério de vcs e a família linda que vc tem!!!
    Prossiga para o alvo!!!

    Abraço queridos!!
    Pati - Capela do Calvário de São Vicente

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente Irado !!!! Revolução mano !!!! Chega de nós mesmos queremos a Cruz mano!!!!

    ResponderExcluir