23 de dezembro de 2012

A teologia do rabo da lagartixa.

Lagartixa (ou como minha mãe chama: taruira) é um bichinho interessante. Um pouco repulsivo, mas interessante! Anda pelas paredes das casas se alimentando de pequenos insetos que ousam chegar próximos ao seu raio de ação. Imóveis, aguardam o momento certo de dar o bote na presa, que indefesa, sucumbe ao seu ataque! Mas o que é mais interessante nesse bichinho quase insignificante é que ele possui poder de regeneração. Isso mesmo, podemos afirmar que a lagartixa é o Wolverine entre os répteis (acho que a lagartixa é um réptil, sei lá!). Se porventura, ela perder a sua cauda por algum motivo, com o passar do tempo, cresce outra no lugar! Isso é realmente incrível!
Nessa altura, você deve estar se perguntando: “o que isso tem haver com teologia?” A resposta é simples: a nossa natureza pecaminosa, que nos inclina para o mal, é como este rabo de lagartixa com capacidade de auto - regeneração. Você pode até cortá-lo, mas se não ficar atento, ele crescerá novamente e se tornará um rabo perfeito. Assim também nós, se não vigiarmos constantemente e não lutarmos com todas as forças dadas pelo Espírito Santo de Deus, veremos o mal, que foi cortado pelo poder de Cristo, tentar crescer e se tornar novamente um comportamento pecaminoso em nossas vidas.
Por isso, o conselho que dou a todos que vierem a ler este pequeno texto é: fica esperto e corte o rabo da lagartixa toda vez que ele começar a crescer!


PS: tive essa “brilhante revelação” enquanto ministrava meus líderes de célula na última reunião! 

Um comentário:

  1. realmente brilhante... tenho um asco por lagartixa e espero poder ter o mesmo sempre pelo pecado, mas é verdade esse poder de regeneração do pecado em minha vida é assim... e foi a partir disso que entendi melhor a famosa fala: "vigiai, vigiai."
    Obrigada por dividir sua revelação.
    ah... elas são consideradas répteis mesmo.

    ResponderExcluir