5 de dezembro de 2012

Por que não comemoro o Natal.


Pois é, eu não sou muito chegado ao Natal não! O bom velhinho que me desculpe, mas essa data não faz nenhum sentido para mim. E isso não se deve ao fato dela ser uma substituta cristã a festa do deus Sol. Também não tem relação com o fato de Jesus, provavelmente, ter nascido em setembro e não em dezembro e da Bíblia indicar que devemos prioritariamente comemorar a sua morte e ressurreição (a Ceia do Senhor é para isso, né?). E se você pensa que não comemoro o Natal porque acho que o espírito capitalista dominou tal festa, está equivocado. Vou dizer por que não comemoro o Natal. Já dei alguns motivos num post do ano passado, mas existem outras coisas que me incomodam nessa data, a saber:

1.       Tenho um profundo trauma na alma: nasci dia 27 de dezembro, ou seja, sempre ganhava apenas um presente. Então Natal e aniversário para mim é a mesma coisa!

2.       Detesto cantatas de Natal: principalmente aquelas que são feitas dentro da igreja. Um horror!

3.       Tenho pena dos funcionários do comércio: não pelo fato de terem que trabalhar até mais tarde apenas, mas por terem que usar aquela toquinha ridícula de Natal. Muita humilhação!

4.       Natal indica que o ano está acabando: nada contra, mas como moro no litoral, a cidade fica intransitável e a praia cheia de oferenda para Iemanjá, que além de ser sinistra, ainda é meio porca!

5.       A breguice do Natal: sem querer ofender os torcedores da Portuguesa, mas vermelho e verde é uma combinação de cores no mínimo inusitada. Talvez se fosse tons pastéis, eu ia gostar mais.

Depois de ler todos estes motivos tão contundentes, tenho certeza que você começou a concordar comigo. Se isso não aconteceu, o que posso dizer para você é: FELIZ NATAL!


P.S: segue abaixo, o link para o post do ano passado!


http://foradoton.blogspot.com.br/2011/12/entao-e-natal.html

Um comentário: