11 de fevereiro de 2012

Estou me tornando uma pessoa intolerante!

Quanto mais o tempo passa, mais intolerante eu me torno! Deveria ser o contrário, pois dizem que com a idade vem a maturidade e a paciência. Mas comigo tem acontecido o inverso. Não sei bem ao certo porque, mas o fato é que a cada dia tenho tido menos paciência com determinadas atitudes e comportamentos e porque não dizer com determinadas pessoas também (neste caso, minha impaciência não é com as pessoas propriamente dita, mas com o que elas representam). Já não aguento mais ouvir mensagem que não aponte para a cruz de Cristo, que é focada apenas nas nossas necessidades humanas banais. Não suporto gente dizendo que é ministro de Deus e cobra cachê (alto, diga-se de passagem) para cantar ou pregar o Evangelho que ele recebeu de graça, tendo como justificativa, que se não fizer isso, será explorado. Melhor seria não se identificar como ministro do Evangelho e sim como artista ou palestrante (ficaria menos feio, não é mesmo!). Causa - me ojeriza o mercado gospel brasileiro, cheio de gente buscando um lugar ao sol. Quanta futilidade! Para falar a verdade, eu hoje detesto esta palavra “gospel”. Prefiro ser chamado de cristão, pois sou um seguidor de Cristo, afinal de contas! Tenho pavor do comércio escancarado que virou a igreja de Jesus em alguns segmentos. Queria mais é que Jesus expulsasse os vendilhões do templo, que tanto trazem vergonha para o nome dEle! Me dá calafrios na espinha as negociatas evangélicas em busca de poder e evidência. Associamo-nos muitas vezes com quem não é digno da nossa unção e assim a barateamos. Onde vamos parar fazendo isso! Será que não aprendemos nada com o exemplo de Constantino! (se você não sabe quem é esse cara é melhor você estudar um pouco História da Igreja!). Se você acompanha este blog ou já leu algum post dele, conhece a minha real situação, pois estou me tornando repetitivo. Na verdade, não desejo escondê-la de ninguém. A gente cansa de bater palma para doido dançar! Por isso, estou fugindo do que me causa urticária espiritual e buscando viver da forma mais simples possível! Não sei se consigo, mas estou tentando. O processo de desintoxicação não é fácil! Enquanto isso, compartilho aqui toda a minha intolerância e impaciência. E que Deus me ajude a suportar e superar tudo isso! 


2 comentários:

  1. Pois é...acho q tenho andado muito com vc rsrsr.. ultimamente tenho pedido paciência redobrada pra Deus. Que Ele nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, meu problema não é a igreja, mas o que NÓS temos feito com ela. Peço a Deus para não reproduzir os erros que cometidos por outros.

      Excluir