15 de fevereiro de 2012

Maduros na fé.

Quero compartilhar um pensamento que te me ocorrido nestes últimos meses a respeito da necessidade humana de estar sempre tendo que dar manutenção em suas expectativas pessoais. Devido a nossa instabilidade emocional, precisamos sempre ser lembrados e impulsionados em direção aos nossos objetivos. De fato, isso é algo normal e acontece em todos os setores da sociedade.
Mas, em minha opinião, quando isso se torna uma prática rotineira em nossa vida cristã, então creio que temos um problema a ser resolvido. Não podemos transferir para recursos externos, aquilo que o Espírito Santo faz em nossa vida, que é nos impulsionar em direção comunhão com o Pai. Não podemos depender de recursos motivacionais para sermos e fazermos aquilo que, como cristãos, sabemos que é nosso chamado, pois todas as vezes que fazemos isso, colocamos as nossas expectativas em coisas erradas e sendo assim, o caminho para a desilusão está traçado. Agir assim é agir como criança!
Precisamos aprender a viver pela fé, independente das circunstâncias a nossa volta. Precisamos fazer a obra do Reino, sem que precisemos de constante estímulo humano para isso. Precisamos buscar a Deus, mesmo que ninguém nos incentive a isso. Quando procedemos assim, demonstramos que somos maduros na fé, e com certeza, esse é o padrão de Deus para seus filhos!

2 comentários: