12 de fevereiro de 2013

Método, Visão, Modelo e outras "cositas" mais!


O mercado de consumo gospel funciona nos mesmos parâmetros do mercado de consumo secular. Precisamos sempre de uma novidade, de algo que vai revolucionar a igreja, que vai fechar a porta dos fundos, impedindo que os novos adeptos saiam, de uma forma de manter os jovens dentro e envolvidos, enfim precisamos de novidades e mais novidades. E posso garantir que na prateleira gospel tem vários produtos para aqueles que têm sede e necessidade de soluções imediatas para problemas crônicos que enfrentam dentro das quatro paredes de sua igreja local.
Sobre isso quero dizer que já faz algum tempo que me desiludi com tudo isso. E quer saber, dou graças a Deus porque isso aconteceu! Não acredito mais nessa baboseira de que um modelo, uma visão ou uma estratégia É A RESPOSTA DE DEUS para a igreja. Creio que tudo isso é necessário para que uma estrutura local ou denominacional funcione com o mínimo de organização e responsabilidade. Mas definitivamente, Deus não tem compromisso com nenhum modelo específico criado por homens (e todos eles são criados pela mente humana!)! O compromisso de Deus é com a sua própria glória se manifestando através da igreja. Isso é possível através da correta exposição do Evangelho da Verdade, que exalta a Cruz de Cristo e a sua obra redentora. Se uma igreja vive a partir desse entendimento, ela fatalmente será bem-sucedida, mesmo que não atinja as multidões. Todo modelo ou visão são apenas um vislumbre opaco da multiforme sabedoria de Deus. Deificar um modelo é uma grande estupidez! Eles servem para servir, nada mais!
Enfim, digo com paz no meu coração que o segredo do sucesso ministerial, está na subordinação à mensagem da cruz. Quando fazemos isso, devolvemos a Igreja ao seu legítimo dono, que sabe cuidar muito bem dela. Acho que todos sabem de quem estou falando, né?

Um comentário:

  1. michele janelli medinaquarta-feira, fevereiro 27, 2013

    amei pastor ,até porque DEUS sabe o quanto orei pra q isso viesse acontecer e creio q muitos outros tbm ,sempre tive certeza q não precizamos de modelos a não ser o de CRISTO e isso ja é o suficiente ...tenho certeza q o senhor sera um grande homem conhecido por pregar a verdade genuina do evangelho puro e sem mistura ,e q o SENHOR JESUS IRA TE USAR PARA CONFRONTAR GRANDES LIDERES EM AMOR E SABEDORIA DO Q É EVANGELHO DA CRUZ E VC IRA MARCAR ESSA GERAÇÃO !!!!PS:ISSO É PROFÉTICO RSRS UM ABRAÇO ..michele medina.

    ResponderExcluir