16 de fevereiro de 2013

Sobre os gays e toda essa frescura!


Primeiramente quero dizer, como bom corintiano que sou, que este post não é sobre o time do São Paulo. Isto posto, parto agora para uma pequena reflexão feita por alguém não muito capaz, ou seja, eu mesmo! Sobre os gays, quero dizer que não acredito nessa babaquice gospel que diz existe uma ditadura homossexual sendo tramada nos bastidores contra a Igreja de Cristo, porque se acreditar nisso, acreditarei que o Senhor da Igreja é fraco e não consegue defender sua própria Noiva! Sei que existe um movimento militante nessa área, como qualquer outra parcela da sociedade tem (diga-se de passagem, isso é um direito constitucional!), mas também sei que existe uma maioria que nem ao menos entende ou concorda com toda essa discussão. Na verdade quem lucra com isso, são apenas os grandes representantes de ambos os lados!
Outra coisa, importante ser dita é que acredito que a natureza humana foi corrompida pelo pecado e por isso qualquer forma de relacionamento diferente daquele instituído nas Sagradas Escrituras é pecado (fornicação, adultério, homossexualismo, etc, etc). Mas também sei que essa é uma convicção religiosa e que a sociedade não tem obrigação de concordar. Para falar a verdade, eu estranharia se ela concordasse! Para mim, que professo a fé cristã, homossexualismo é pecado. Isso não significa que vou impor meus padrões morais para outros e nem ao menos discriminá-los por causa disso. Significa apenas que acredito que isso é errado e por assim ser, separa quem o pratica de Deus, como qualquer outro pecado.
Também preciso dizer que ficar tentando defender a Igreja de Cristo não é uma atitude inteligente, porque sabemos que o final dela é glorioso (Apocalipse diz isso!). Parece que temos medo que esse “problema” invada as nossas igrejas e contamine nosso povo. Amados, temos problemas mais sérios DENTRO para resolver. Tá na hora de acordar! E quer saber, esse discurso que representa um segmento conservador da igreja, não trás respostas sobre como lidar com esse desafio dentro da igreja, ou seja, como discipular pessoas com a identidade sexual distorcida. Ele apenas quer ver essas pessoas longe dos seus muros! Triste! E sabe o que acontece, é que aqueles que deveriam possuir respostas, apenas geram rejeição. Então, proponho algo: vamos parar de usar clichês evangélicos e de ir na onda de pregadores que querem se autopromover com essa discussão e vamos buscar alternativas para os problemas familiares e sexuais que assolam a igreja e a sociedade. Acho que isso seria mais útil e mais cristão!
                Ah! Ia me esquecendo: a frescura a qual me refiro no título é nossa e não deles! Porque esse papo de “vamos defender a igreja” é papo de cabra fresco, que tem medo de encarar as realidades sociais que o cercam e fica nesse blábláblá! rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário