24 de fevereiro de 2013

O comportamento peculiar de um desviado da fé.


Eu não sei qual é o melhor termo para definir alguém que abandonou a fé (sim, sou arminiano e acredito no livre-arbítrio, apesar de querer ser calvinista, mas não ter sido predestinado para ser! Rs), mas o mais comum é desviado. Não sei se gosto desse termo, mas por não conseguir me lembrar de nenhum outro nesse momento, vai esse mesmo! Quero falar um pouco sobre este grupo de pessoas interessantes, que julgaram melhor voltar para o lamaçal de onde tinham sido tirados ao invés de permanecer firmes na presença do Senhor de todas as coisas. Só essa atitude já é triste por si só, mas o que me chama a atenção mesmo é o comportamento de um desviado. Segue abaixo alguns deles, que definitivamente não entendo e acho ridículo:

1.       A primeira atitude de uma pessoa desviada é achar um bode expiatório para a sua atitude. Então, para que não se sinta culpada, é melhor culpar o pastor, o líder de célula, os irmãos da igreja e até mesmo o Papai Noel por não ter dado presente no Natal para ela;

2.       Normalmente quer deixar bem claro para todos como está feliz com o seu novo estilo de vida, utilizando para isso as redes sociais. Tem até mesmo a indecência de postar aquelas malditas fotos de biquinho ou de linguinha de fora! Triste!

3.       Começa a desenvolver um sistema de crenças particular, para saciar a sua consciência culpada! É a tal história de buscar Deus em casa, de achar que o que é importante é amar aos seus semelhantes e que não tem feito mal para ninguém. Sabe como é, né?

4.       Passa a acreditar que a Igreja de Cristo é uma instituição de homens e que existe muita coisa errada dentro dela. Fala isso como se fosse a maior novidade do planeta! É claro que tem muita coisa errada dentro da Igreja, pois ela é formada por pessoas imperfeitas! O que elas esperavam? O maravilhoso mundo de Bob?

5.       Ela se torna mais valente do que o Chuck Norris. Normalmente, enquanto estão na igreja, são pessoas tranquilas e dóceis. Desviam e se tornam desaforadas ao extremo! Ficam corajosas da noite para o dia! Falam tudo que vem a cabeça! Mas conversar olho no olho, ninguém quer, né não?

          Quero terminar esse texto dizendo que não odeio pessoas que se desviaram e desejo do fundo do meu coração que voltem para o aprisco (o caminho é o arrependimento), pois se não fizerem isso, o que as aguarda é a perdição eterna. Escrevi isso apenas para retratar como o ser – humano desprovido da graça de Deus se torna ridículo e capaz das piores asneiras, pois pare para pensar: você também não era meio idiota antes de converter?

Nenhum comentário:

Postar um comentário