23 de fevereiro de 2013

Uma palavra dirigida aos jovens.


Sei que não é fácil ser um carregador da Cruz de Cristo nos dias de hoje, principalmente para os jovens, que são bombardeados diariamente por um mundo de possibilidades que são contrárias a Palavra de Deus. Acredite, eu sei que não é fácil ser um jovem cristão! Mas também sei que fomos chamados por Deus para vivermos em santidade e glorificá-lo até mesmo em nosso sofrimento e renúncia. Por isso, todo jovem que deseja verdadeiramente seguir o Carpinteiro de Nazaré, precisa abrir mão de sua própria vida para viver a vida de Deus e novamente digo: isso não é fácil! Por isso mesmo é chamado de caminho estreito.
Por entender isso e por ter me convertido com quinze anos e ter vivido os mesmos dilemas que qualquer jovem vive, digo sem medo de errar: o caminho para vida está na morte! Não existe nenhuma possibilidade de vivermos segundo os nossos desejos e assim mesmo tentar ser cristão. Essas coisas são incompatíveis por natureza. Então, decida-se: quem governará a sua vida? Quem controlará as suas vontades? Quem será o centro do seu Universo?
Seja sincero ao responder essas e outras perguntas sobre vida cristã que lhe vierem à mente, porque não existe a menor possibilidade de apenas brincar de ser cristão. Primeiro porque seria uma brincadeira muito chata. Segundo porque ela conduziria você ao inferno. Seja honesto com você e com Deus e escolha a vida de santidade. Ela não é fácil, mas ela nos conduz a presença de Deus. Paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário