26 de janeiro de 2012

Admirável Mundo Novo

Tá certo, as redes sociais democratizaram a informação. Tá certo, o mundo moderno é um grande Big Brother, onde todos são vigiados e todos os nossos atos são vistos e percebidos por várias pessoas. Tá certo, se queremos privacidade, devemos zelar por ela e não nos expormos demasiadamente. Tá certo, todo mundo tem o direito de falar o que bem entende, pois estamos vivendo em uma sociedade onde a liberdade de expressão deve ser respeitada. Tá certo, é isso aí! Viva a evolução da espécie!
Mas será que esta mesma forma de pensar deve ser a regra de conduta da igreja de Cristo? Veja bem, até onde eu sei, somos guiados por princípios e valores diferentes deste mundo e existem várias atitudes que este mesmo sistema secular aprova e a Bíblia condena. Então, a quem iremos escutar e a vontade de quem iremos fazer? Devemos parar e refletir urgentemente sobre tudo isso, porque o nome de Cristo, muitas vezes, tem sido exposto por nós!
Digo isso tudo, porque me cansa ver irmãos na fé discutindo, criticando, desmoralizando e expondo uns aos outros pela televisão, rádio e redes sociais. Parece que perdemos a capacidade de lidarmos com os nossos problemas face-a-face, olho no olho. Escondemos-nos atrás do microfone, das câmeras de TV e dos teclados de um computador e desse lugar seguro e confortável, mas também extremamente covarde, saímos atirando pedras em tudo o que não gostamos ou não concordamos. Chega de profetas cibernéticos! Chega de apologistas sem vida de Deus, que somente querem ver o circo pegar fogo! Chega de pastores criticando pastores para todo mundo ver! Chega da nossa própria opinião em detrimento da Verdade. Chega de covardia e irresponsabilidade com a Palavra e o testemunho cristão. Chega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário