20 de janeiro de 2012

Quanto barulho!

O mundo anda muito barulhento. As pessoas tem feito muito barulho. E eu, sem dúvida, não sou diferente de ninguém. Alma inquieta, muitas coisas para fazer, pensamentos borbulhando na minha cabeça a todo instante. Muito barulho, muito barulho! E no meio disso tudo, às vezes é difícil ouvir a voz certa, o conselho santo, a direção que conduz aos pastos verdejantes. O que fazer então?
Desistir não é o caminho. Continuar produzindo mais barulho também não. O que nos resta? O que fazer então? Eu não sei ao certo tudo aquilo que deve ser feito, mas algumas eu já tenho entendido. Acredito que uma das coisas mais importantes é darmos o primeiro passo e reconsiderarmos o caminho pelo qual temos andado. O ativismo não serve para o Reino de Deus. Para o mundo talvez, mas para o Reino de Deus, com certeza não! Por isso, cabe a nós descobrirmos outra forma de vivermos a fé cristã. Creio que a contemplação é um caminho necessário para esses dias turbulentos, pois todos os que olham para Deus e meditam nas suas palavras e nos seus caminhos, encontram nEle motivos reais e verdadeiros para servir ao próximo e realizar a obra. Na contemplação, encontramos quietude e sossego para nossa alma e virtude de Deus para transformar ativismo em atividade que gera vida.
Confesso que não é fácil mudar de atitude, remodelar valores e descobrir uma nova fonte de contentamento e realização, mas também sei que se não fizermos isso, o barulho só tende a aumentar até o ponto de ficar insuportável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário