1 de janeiro de 2012

Nostalgia


     Eu me lembro como se fosse hoje: 31 de dezembro de 2001! Foi neste dia que chegamos em São Vicente! E já no primeiro dia do ano de 2002, pegamos um congestionamento de 6 horas, porque em nossa inocência viemos trazer um amigo no terminal rodoviário da Praia Grande. Na volta para nossa casa, encontramos todos os paulistanos que estavam voltando para sua city. Meu Deus, que loucura!
     Viemos para dar continuidade ao trabalho já iniciado pelo Pedro e pela Andréia. Na época nos reuníamos dentro da casa de recuperação (Projeto Creres) e contávamos com mais ou menos 30 pessoas (e um exército de pombos que cismavam de fazer as suas necessidades fisiológicas em cima da gente). O tempo passou e hoje já são dez anos nessa terra maravilhosa que o Senhor nos deu. Confesso que nem sempre foi tudo maravilhoso. Teve muito choro, muito clamor, muita tristeza, muito abandono, muita dor, mas em tudo isso, Deus forjou (e tem forjado) o meu caráter e o da minha esposa. Mas, se colocarmos na balança, as alegrias superam as tristezas, com toda certeza! Conhecemos gente muito boa, fizemos bons amigos, fomos usados por Deus para ganhar vidas, fomos agraciados por Deus com muitos discípulos lindos e tivemos nosso maior presente, que é o Gabriel, nosso filhão. Enfim, Deus nos usou e tem nos usado nessa empreitada! E para nós, essa é a única coisa que interessa!
     Muitos desafios existem pela frente e muitos já foram superados. Daquela pequena igreja de dez anos atrás, já nasceram mais três igrejas, e aquelas 30 pessoas do início, hoje já é uma pequena multidão. Glória a Deus por isso! O que fica como lição para nós disso tudo é: sempre obedeça a Deus; renuncie tudo por Ele; dedique-se ao máximo às pessoas que Deus colocar em seu caminho; seja grato por todo apoio que já recebeu e saiba que ninguém constrói nada sozinho! Feliz 2012 a todos!!! 

2 comentários:

  1. obrigado,por essa palavra,principalmente pela frase obedeça a DEUS, renuncie TUDO por ELE,cmo diz o meu marido; TAVA PRECISANDO.

    ResponderExcluir
  2. Bispo Ton...como me faz bem ler seus artigos, me edificam mt! Esse então...até pq estamos completando nesse ano de 2012 a metade dos anos que vcs já tem aí e ainda estamos nos 30 (membros), mas temos feito isso, obedecido a Deus,renunciado a tudo, nos dedicado às pessoas e aproveito pra agradecer pela vida de vcs que pra minha são inspiração! Então eu creio! Se deu certo com vcs, com certeza dará conosco tb! VAMUDOMINÁTUDO!!!!!!

    ResponderExcluir