22 de janeiro de 2012

Como discernir o tempo.

Saber discernir o tempo certo de tomar determinadas decisões, para, assim alinharmos nossa vida aos desígnios de Deus é uma tarefa difícil, mas extremamente necessária, pois disso depende o sucesso ou o fracasso da nossa caminhada cristã. Para compreendermos este princípio e o praticarmos, precisamos antes de tudo reconhecer o senhorio de Cristo sobre nós, pois apenas quem entende que é um escravo de amor do Senhor, se dispõe a sujeitar a sua própria vontade a vontade dEle.
É claro que a teoria sobre este tema é simples e fácil de entender, pois cantamos em nossos cultos sobre isso e ouvimos ministrações a esse respeito vez por outra. Mas na vida real, não é algo tão simples de ser feito. Submeter nossa vontade a vontade de outra pessoa (mesmo sabendo que esta outra pessoa é perfeita) e permitir que Jesus exerça o seu pastoreio sobre nossas vidas é algo muito negligenciado nos dias atuais. Falamos muito, temos muitas opiniões, discursamos sobre pontos doutrinários, fazemos campanhas de oração, participamos das atividades da igreja, mas quando somos desafiados pelas circunstâncias a morrer por amor a Cristo, muitas vezes, damos um passo atrás.
Mas a grande questão nisso tudo é que essa disposição de se deixar subjugar por um poder maior e uma vontade perfeita estão intimamente ligadas ao destino da nossa vida cristã, como eu disse no início desse texto. Por isso, não nos resta alternativa, como cristãos, senão entregarmos toda a nossa vida aos cuidados do nosso Salvador e receber dEle as direções precisas e exatas para o nosso caminhar. Fazendo isso não existe a menor possibilidade de errar o caminho.

Um comentário:

  1. é Bispo temos que morrer para viver com Cristo, para Cristo, este é o segredo, é meio Paradoxal, mais é a realidade Divina revelada ao Homen. é nóis cara !!!!!!

    ResponderExcluir