6 de janeiro de 2012

Profissionais da Fé


Hoje ganhei dois livros de um bom amigo que ganhei de Jesus em 2011 (Pr. Beto). Um desses livros é de um dos pregadores que mais admiro na atualidade. Seu nome é John Piper. Já vi algumas mensagens dele, mas ainda não tinha nenhum livro escrito pelo mesmo, por isso fiquei muito feliz com o presente. Sou muito dado à leitura. Na verdade, às vezes, prefiro mais ler um bom livro, do que ouvir uma pregação.
O título desse livro em questão é “Irmãos, Nós Não Somos Profissionais”. Abri no primeiro capítulo para dar uma olhada no conteúdo, e como sempre, sou tremendamente ministrado pelas palavras desse homem de Deus. No primeiro parágrafo ele diz:

“Nós, pastores, estamos sendo massacrados pela profissionalização do ministério pastoral. A mentalidade do profissional não é a mentalidade do profeta. Não é a mentalidade do escravo de Cristo. O profissionalismo não tem nada que ver com a essência e o cerne do ministério cristão. Quanto mais profissionais desejamos ser, mais morte espiritual deixaremos em nosso rastro. Pois não existe a versão profissional do tornar-se como criança, não existe compassividade profissional e não existem anseios profissionais por Deus.”

Penso nessas palavras e tremo! Precisamos urgentemente dizer não a visão profissional do Reino de Deus, pois isso é demoníaco. As bases do Evangelho que pregamos e vivemos são simplicidade e humildade. Sobre os fracos e os que não são, é que Deus edifica o seu maravilhoso propósito. Devemos então decidir: seremos escravos de amor ou profissionais da fé? O que você responder com as suas palavras não significa nada, mas o seu testemunho pessoal, definirá quem você é!

P.S: Ah! O outro livro que ganhei foi do Jonathan Edwards. Será que estou com livro bom para ler, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário