3 de janeiro de 2012

De boa intenção, o inferno está cheio!


Várias vezes já ouvimos o ditado popular que serve de título para este post. Eu não sei se o inferno está cheio de boa intenção, mas uma coisa eu sei: a igreja de Jesus está! Mas será que apenas boa intenção é o suficiente? Será que apenas a pessoa querer muito fazer o que é certo, garante a ela a capacidade de fazer o que é certo? Será que boa vontade define quem uma pessoa é no Reino de Deus? Será que uma pessoa bem intencionada, será sempre uma pessoa fiel?
A resposta é simples: NÃO!  Digo isso por um simples motivo: um dos maiores atributos da vida cristã é firmeza de caráter e se uma pessoa é apenas bem intencionada, mas ainda não passou pela aprovação de Deus na sua vida moral, ela está suscetível a mudanças bruscas de comportamento, de acordo com as circunstâncias externas que a envolvem. Por outro lado, quem é reto de caráter, não se abala e mantém sempre o mesmo discurso e a mesma atitude independente de qualquer coisa.
Neste sentido, muitos cristãos não estão prontos para lidar com determinadas situações, tais quais: fama; poder; sucesso; influência, entre outros, porque boa intenção não é uma base segura de sustentação da vida cristã. Para que Cristo brilhe através de nós, nosso caráter precisa ter sido lapidado por Ele e dessa forma seremos luz do mundo e sal da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário