17 de janeiro de 2012

O poder da continuidade.

Um tempo atrás, li uma entrevista do Asaph Borba e de como o seu ministério de louvor tem permanecido relevante há tanto tempo. Ele afirmava nesta entrevista que um dos maiores motivos da sua longevidade ministerial se devia a constância e a continuidade. Achei muito interessante a resposta dele e comecei a meditar sobre isso.
Na vida, bem como no ministério, precisamos ser constantes e contínuos, ou seja, nossa existência deve ser marcada por uma linha uniforme e ascendente, fugindo assim de toda oscilação e instabilidade. Isso é necessário para adquirirmos o respeito alheio e o êxito em nossa árdua, porém maravilhosa tarefa de anunciar o Evangelho. Não podemos ser dados a rupturas constantes e a novos inícios o tempo todo. Isso é algo que prejudica nossa caminhada cristã e nos impede de provar o poder da continuidade.
Fujamos, portanto, de toda instabilidade emocional e espiritual, sejamos firmes de caráter, coerentes com as nossas convicções, perseverantes em meio à tribulação, sólidos em nossa fé e dispostos a gerar nas pessoas que estão a nossa volta o sentimento de segurança necessário ao bom exercício do ministério cristão, lembrando sempre que fomos edificados sobre a rocha e não sobre a areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário