24 de janeiro de 2012

Mais uma confissão!

O tempo passa e mesmo assim tem coisas com as quais eu não me acostumo, e por mais que eu tente entender determinados comportamentos e aceitar algumas mudanças, eu não consigo. Simplesmente não consigo! Até faço de conta que aceito e entendo, mas o fato é que estas mesmas coisas me causam estranheza e desconforto. Não sei se eu tenho que mudar e me adaptar, ou se preciso continuar sendo um eterno insatisfeito, desejando transformação, mudança e um estilo de vida mais genuíno.
Mas o fato é que eu prefiro que pastor seja considerado um pregador do Evangelho da verdade e não um palestrante motivacional. Eu prefiro que show evangélico seja chamado de celebração ao Senhor e que cantor não seja artista e sim ministro de Deus. Eu prefiro ver a igreja preocupada com a Grande Comissão e não apenas com os benefícios do presente século. Eu prefiro que os líderes evangélicos sejam considerados servos e não senhores. Eu prefiro que membro de igreja seja chamado de discípulo de Cristo e que seja movido pelo desejo de ser discipulado por Ele. Eu prefiro a tristeza que procede de Deus do que a alegria que procede do mundo. Eu prefiro que o certo continue sendo o certo e não apenas um ponto de vista a ser considerado entre tantos outros. Eu prefiro que pecado seja chamado de pecado e seja tratado como tal e não apenas como um mero deslize cometido por nós. Eu prefiro a simplicidade ao invés do sucesso e fama que tem tomado conta de tantos corações dentro da igreja. Eu prefiro o cajado de Jesus e não a falsa sensação de bem-estar promovida pelo pecado. Eu prefiro uma igreja que mantém Jesus como o centro da sua existência e não coloca homens como o foco da sua atenção.
Na verdade, o que mais procuro é entender e viver o Evangelho como ele é e não apenas a caricatura que nós mesmos criamos dele. Isso é meio utópico, mas como diria Robinson Cavalcanti, essa é uma utopia possível e eu não desistirei dela, em nome de Jesus!

Um comentário:

  1. Parabéns Bispo Ton...texto show e de responsa! Quem conhece um pouco da sua estrada sabe q de fato vc não se contaminou e q continue nessa insatisfação pois ela protege vc, sua casa, seus discípulos e seu ministério! Não tive a mesma "sorte"...me deixei "seduzir" por algumas coisas...hj colho os frutos de um recomeço que, independente de onde Deus vai me permitir chegar, essa caminhada vai pela rota certa da qual não vou mais abrir mão! Gde abço! Deus t abençôe mto...

    ResponderExcluir