25 de dezembro de 2011

Inventei um novo verbo!


Há muito tempo atrás, o então ministro do trabalho Antônio Rogério Magri, saiu com a seguinte pérola: “o salário do trabalhador é IMEXÍVEL.” Isso mesmo, imexível! Se ele pode criar uma palavra, eu também me dou esse direito. Só que no meu caso, estou criando um verbo. Pois bem, o verbo, que a partir de agora, passa a fazer parte da língua portuguesa é TOZEAR. Estou criando este verbo em homenagem ao pastor e escritor americano A. W. Tozer, devido a grande contribuição dos seus escritos em minha vida e na vida da minha esposa nestes dias. Isso não é idolatria. É somente uma homenagem, como já falei.  


Significado do verbo tozear: falar com simplicidade, clareza e profundidade sobre assuntos espirituais.


Conjugação do verbo:
Eu tozeio
Tu tozeias
Ele tozeia
Nós tozeamos
Vós tozeais
Eles tozeiam

Pronto! Está aí a minha grande contribuição a língua portuguesa! E é claro uma sugestão para aqueles cristãos que já estão cansados dos mesmos, falando as mesmas coisas: leiam um livro do Tozer. Vai te fazer um bem danado!

PS: se não conhece nem um título, veja no post “Livros na Estante” que eu indiquei um ou procure no Google, beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário