15 de dezembro de 2011

Quem ela pensa que é?

Dois dias atrás, fui a uma formatura da responsável pelo ministério infantil da igreja (Dani Santana). Ele concluiu o curso de 1 ano da APEC (Aliança Pró-Evangelização das Crianças), então eu, a Elza e o Gabriel fomos prestigia-la. Foi muito bom ver o esforço e a dedicação da Dani (que aliás, arrebenta no ministério infantil) ser condecorado com a formatura. Mas na verdade o que me chamou muito a atenção (além da precisão do GPS em me levar exatamente no local solicitado) foi a preletora da noite. Ela, uma linda senhorinha, missionária da APEC há 52 anos (isso mesmo, 52 anos!!!), estava pregando com tanto entusiasmo e amor que os seus olhos brilhavam! Ela falava sobre evangelização de crianças. Coisa mais linda de ver! Isso me fez refletir sobre algumas coisas muito importantes:


1.       O Reino de Deus precisa dos grandes homens e mulheres de Deus (John Piper os chama de montanhas). Mas, sem dúvida, os heróis sem nome são os que fazem a rodar girar! Palmas para eles!

2.        Quem tem paixão pela obra, não se sente limitado por idade, sentimentos, falta de recursos ou qualquer outra coisa. Essas pessoas sabem quem Deus é e o que Ele pode fazer.

3.       Fazer o que Deus nos manda fazer é a única coisa que importa. Não podemos nos esquecer: Ele tem algo especial e reservado para cada um de nós.

Enfim, segunda-feira foi um dia muito bom. Pude aprender um pouco mais sobre a vida com Deus com esta preletora abençoada. Se me perguntarem o nome dela, eu não sei qual é. Mas uma coisa eu sei: gostaria de chegar a minha velhice com o mesmo brilho no olhar dessa senhorinha simpática.

2 comentários:

  1. 52 anos é velhinho, é? Hummm entendi...

    ResponderExcluir
  2. Numa, ela tinha 52 de ministério! A idade dela, prá falar a verdade, ela não disse! 50 anos ainda é jovem!

    ResponderExcluir