20 de dezembro de 2011

Vende-se uma igreja!

Outro dia chegou aos meus ouvidos através de um discípulo aqui da igreja, que um pastor, presbítero ou sei lá o que, queria saber se eu não tinha o interesse de comprar uma igreja. Isso mesmo! Comprar uma igreja com tudo que tinha dentro, inclusive os membros. Tem base uma coisa dessas! É claro que isso precisa nos levar a refletir sobre a Igreja de Cristo e todas as aberrações relacionadas a ela que vemos por aí. Prá falar a verdade, eu sou meio “quadradão” neste assunto. Eu continuo acreditando que a Igreja é o Corpo Vivo de Cristo, responsável pela manifestação do Reino de Deus na Terra (algo que na verdade não somos dignos). Que igreja é a comunidades dos imperfeitos para que a perfeita graça de Deus se manifeste nela. Que ela parte fundamental (isso mesmo, fundamental!) na manifestação da espiritualidade cristã, pois é local onde somos tratados, ministrados, servimos e amadurecemos.
Além disso, creio que a Igreja de Cristo não é um organismo regido pelas regras desse presente século. Na verdade, ela é um organismo estranho, que o mundo fica o tempo todo tentando ignorar ou expulsar do seu meio. Se eles não concordam conosco, glória a Deus por isso! Significa que estamos no caminho certo. Mas, se de alguma forma, eles gostam demais de nós, é sinal que já nos assemelhamos a eles. Para encerrar, quero dizer também que não me sinto à vontade quando passamos a reproduzir dentro da igreja conceitos de mercado. Dá a sensação que a Palavra de Deus é mais um produto a ser vendido na grande prateleira da pós – modernidade. Deus e sua Palavra não precisam disso. Ele é capaz de atrair para si o homem perdido e desorientado, porque se lermos a Bíblia este é o papel do Santo Espírito. Eu mesmo não precisei de muita coisa prá me converter. Só alguém que foi em minha casa e pregou para mim. Simples assim!

3 comentários:

  1. pois é a vinte anos atrás me ofereceram uma igreja com portas fechadas e na europa também só que sem membros totalmente falidas para fazer supermercado se Jesus vier vai encontrar muitas igrejas fechadas.

    ResponderExcluir
  2. xiii Bispo Ton...essa moda já anda por aí faz tempo... Ano passado estivemos no RJ e um amigo nosso que é pastor lá,disse que já ofereceram pra ele também! Terrível!

    ResponderExcluir