27 de dezembro de 2011

Metanóia


Ando muito pensativo, mais que o normal. Creio que isso se deve intenso trabalho de Deus em minha vida nestes dias. Se me perguntassem qual a palavra que melhor define o ano de 2011 para mim, eu diria: metanóia (mudança de mentalidade). Confesso que não é fácil mudar, principalmente quando se tem um certo tempo de conversão (mais da metade da minha vida. São 23 anos na presença de Deus!) e quando carregamos sobre nós alguma função eclesiástica (no meu caso, bispo. Chique, né! Rsrs).
Mas, o que seria da vida cristã se ela fosse estática e engessada? Como podemos nos conformar em viver sempre do mesmo jeito, com as mesmas opiniões e atitudes, servindo a um Deus cuja multiforme sabedoria não é possível ser expressa em palavras? Por isso, particularmente digo sim e amém a todo confronto de Deus em minha vida, que tem por objetivo mudar a minha maneira de pensar, agir, ser e que também afeta a meu entendimento sobre a obra do Reino de Deus e o meu papel nesta obra.
Não me envergonho em ser confrontado por Deus e nem ao menos desejo nada diferente disso, porque eu sei que agindo dessa forma, caminho mais rápido em direção aos propósitos dEle. E para falar a verdade, essa é a única coisa que é importante para mim! 

3 comentários:

  1. Arrasou!! Sabia que você era fã da minha geração!kkk

    Só por isso vou deixar um poeminha que escrevi em 2004 e que vai ao encontro de sua reflexão.

    Beijocas



    Metanóia

    Vivo em metanóia
    Porque o que fui ontem é pouco
    O que sou hoje é insuficiente
    E o que serei amanhã não me bastará

    Porque não passarei pela vida como uma linha reta
    Se a cada momento posso me modificar
    Me curvar, me cruzar, me esticar, me redefinir

    Jacicleide Silva

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pouco tempo de convertido e Deus mudou e transformou meu jeito de pensar e agir. Em menos de dois anos, através de uma vida com Deus, minhas conclusões sobre qualquer ideia, antes são aprovadas por Deus que é o meu mentor!

    ResponderExcluir