9 de dezembro de 2011

Por que criar um blog?


Eu sempre gostei de animais de estimação, em especial de cães. Eles são bons companheiros e também uma bela forma de aliviar a tensão do dia-a-dia. Mas minha esposa não é muito chegada neles. Então, depois que casei, apesar de ter tentado por duas vezes ter um cachorro, ela me convenceu (entenda-se: me forçou!) a abrir mão deles. Mas o meu desejo por um animal de estimação continuou latente dentro de mim. Então, recentemente, tive uma ideia brilhante: se não posso ter um cão, vou comprar uma calopsita (aquele passarinho topetudo e que dizem fala igual a papagaio). Já estava até imaginando o nome que poderia da para o bichinho. Ele se chamaria Liédson, em homenagem ao grande artilheiro corintiano.
É claro que uma decisão dessa "magnitude" não poderia ser tomada de forma unilateral, então fui consultar a minha digníssima esposa, pensando receber dela um SIM. Mas qual não foi a minha surpresa, pois o que eu ouvi dela foi um grande NÃO. O motivo, segundo ela, é o pânico que ela tem de passarinho (interessante é que eu a conheço a mais de 15 anos e nunca tinha ouvido falar dessa fobia descontrolada). Totalmente frustrado, desisti da idéia e confesso que até mesmo já desisti de ter um animal de estimação. Mas como eu disse no início, todos nós precisamos de distrações na vida. Coisas que temos ou fazemos simplesmente por fazer e que nos dá um sentimento de prazer e contentamento. Por isso, resolvi substituir o animal de estimação por um blog. Dá menos trabalho, faz menos sujeira, é divertido, é uma boa distração e principalmente, conta com a aprovação irrestrita da minha esposa. É, a vida é assim: quem não tem cão, caça com blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário