26 de dezembro de 2011

Blasfêmia!

-Blasfêmia: (do grego blas – phêmia, ofensa ou calúnia). Ofensa verbal à divindade. As blasfêmias, porém não se limitam as palavras. Um gesto desonroso pode constituir-se também num insulto ao Senhor. Enfim, é tudo aquilo que busca ofender a glória do Todo – Poderoso. (Dicionário Teológico – CPAD)

                Eu não sei quantos ao certo já pararam para pensar no real conceito de blasfêmia. Creio que, às vezes, minimizamos nosso entendimento sobre este assunto, acreditando que blasfemar é apenas direcionar palavras ofensivas a Deus. É claro que isso também é blasfêmia, mas existe uma forma mais sutil desse pecado se manifestar e que muitas vezes é ignorado por nós, os cristãos. Para exemplificar o que eu quero dizer, o sacrifício defeituoso dos sacerdotes citado no livro de Malaquias é uma boa ilustração do ato de blasfemar.

Para mim, blasfemo é todo aquele que comparece perante o Todo – Poderoso apenas com as suas migalhas (tempo; prioridades; devoção; dinheiro; etc.) e julga que apenas as suas sobras são suficientes para Deus. Tratam a Deus como alguém de segundo escalão, menos digno que trabalho, namoro, estudos, vida social, e principalmente, menos importante que as suas próprias vontades carnais. Esse tipo de gente atrai para si juízo de Deus, porque, literalmente, de Deus não se zomba!

Penso que devemos pregar contra este tipo de comportamento em nossas igrejas, mesmo que isso nos custe caro. Devemos ser uma voz profética nesta geração, declarando que perante o Rei, não podemos comparecer de mãos vazias, com uma atitude leviana e irreverente, comum àqueles que estão desviados e indiferentes com relação a graça salvadora e mesmo assim se portam como pessoas que prestam um favor a Deus indo cultuá-lo, e não como alguém necessitado de lançar cinzas sobre sua cabeça e vestir-se de pano de saco.

Ou percebemos o grande abismo que nos separa da maravilhosa santidade e perfeição de Deus e que somente pode ser compreendida por nós pecadores através da graça e do amor dEle, ou vamos edificar uma igreja completamente desvinculada da verdadeira revelação, contaminada pela soberba e pela blasfêmia. Despertemos depressa, enquanto ainda há tempo. À Deus toda honra, glória e louvor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário